sábado, 28 de agosto de 2010

Fashion Queen


Meu post de hoje é dedicado a minha atual leitura que está me inspirando, Rainha da Moda, Como Maria Antonieta se vestiu para a revolução. Escolhi esse livro porque simplesmente amo os trajes do século XVIII, que vestidos maravilhosos! Como eu gostaria de ter vivido naquela época pra ter usado aqueles vestidos enormes, espartilhos com barbatanas de baleia apertadíssimos, armações e mais armações...
Maria Antonieta foi arquiduquesa da Áustria e em 1770 casou-se com o delfim da França Luís Augusto de Bourbon, que mais tarde veio a ser rei da França, o Rei Luís XVI. O casamento foi arranjado pra firmar aliança entre os dois países e a menina Maria Antonieta foi especialmente preparada para casar-se. Fez enxoval com os melhores produtos franceses, mudou seu penteado, comprou os melhores trajes e até fez uma cirurgia dentária para ter o sorriso perfeito para os franceses.
Além de rainha da França, Maria Antonieta tornou-se um ícone da moda na época, e até hoje inspira de algum modo.
Uma dica que eu dou é que assistam o filme Marie Antoinette (2006), dirigido por Sofia Coppola. O filme tem um figurino MARAVILHOSO, tendo como protagonista a atriza Kirsten Dunst, apresenta uma visão jovem e atual do século XVII, com uma trilha sonora que inclui The Cure, New Order, The Strokes...




O livro tão inspirador!




Como eu falei, até hoje a rainha inspira no mundo fashion, essse sapato é do designer Cristian Laboutin, inspirado no estilo de Maria Antoieta.





Imagens do filme. Um recorte de alguns figurinos e uma imagem da cena em que até um all star aparece!




Novamente imagens do filme, a rainha não perdia o estilo nem na cama!



Barbie inspirada na rainha Maria Antonieta.


Finalizo então com um vídeo só pra dar água na boca de ter vivido naquela época, mas só se eu fosse a Maria Antonieta, mesmo que eu durasse só até a Revolução, hehehehe.




Beijos,
Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário