terça-feira, 31 de agosto de 2010

Uma Verdadeira Lady

Pois é galera, hoje fazem exatos 13 anos da morte da Princesa Diana, inspiração de elegência para todas, ou quase todas, as mulheres do mundo.
Lady Di foi a primeira esposa do Príncipe Charles, herdeiro da Rainha Elizabeth II e com ele teve dois filhos, os príncipes William e Harry.
A princesa foi considerada um ícone da moda por sua beleza e elegância e muito visada também pelo seu trablho comunitário, principalmente no combate da AIDS.



Princesa usa vestido de Catherine Walker, peça que foi a leilão em 2007 com lance inicial de UU$ 300 mil


Lady Di no funeral do estilista italiano Gianni Versace, além se usar suas roupas, era muito amiga do estilista


Lady Di posa ao lado de paquistanesas em Islamabad, durante sua visita ao Paquistão, em 1991


A princesa de Gales ao lado de soldados durante visita a Khybar Pass, no Paquistão, em 1991


O "vestido Elvis" da Princesa Diana, desenhado pela estilista Catherine Walker e usada por Diana durante visita a Hong Kong, em 1989


A Princesa, em festa no jardim da sede do governo da Nova Zelândia (1983): enquanto era casada, Diana cultivou elegância ao estilo da corte inglesa, usava chapéus, fitas e franjas.

Enquanto era casada, a Princesa Diana usava somente estilistas britânicos, mantendo um estilo mais sério e elegante. Depois da separação ela começou a usar também grifes de fora, tranformando-se no ícone fashion que ficou conhecida.


Beijos,
Paula.





domingo, 29 de agosto de 2010

Tá tudo colorido!


Talvez já esteja até repetitivo falar sobre meias calças coloridas, mas a verdade é que eu amo e elas continuam super na moda. Cada vez aparece pra vender uma variedade maior de cores, estampas e texturas!
Eu por exemplo tive uma obcessão: encontrar uma meia calça amarela! Rodei todas as lojas de Porto Alegre e não encontrei. Acabei indo pros EUA e lá graças a Deus encontrei... Mas a loucura foi tanta que eu comprei 3 meias amarelas!!! Acho que fiquei traumatizada, vai que rasgasse eu não encontrasse mais. Agora até apareceu na Zara pra vender, thanks god!
O que eu acho fantástico nas meias coloridas é que elas salvam um look. É possível usar um pretinho básico e colocando a meia colorida dar aquele toque no visual.
Uma vez uma amiga perguntou se quem tinha pernas grossas poderia usar as meias coloridas. É claro que pode. Uma dica é usar cores mais escuras que não marcam tanto a perna, e se for usar as claras, tentar colocar um vestido ou short não tão justo e curto pra equilibrar!
Seguem umas fotos pra inspirar os looks!




Eu com as minhas meias... A azul é uma das minhas favoritas!




Essa é um pequena parte da minha coleção de meias coloridas!




Usar as meias coloridas com peças estampadas é uma boa pedida, só é preciso cuidar com o carnaval, hehehe!



Aqui são algumas meias estampadas e com texturas!


E pra quem não gosta de ousar tanto, a dica é começar pelas mais escuras, como vinho, marinho, roxo... Ou até pretas com detalhes!
Eu se pudesse usava todas ao mesmo tempo!!!
Ahhh, pesquisando pela internet achei uma dica super legal de como fazer sua própria meia calça colorida, dá uma conferida: http://minhamelissa.com/2009/06/17/faca-sua-propria-meia-calca-colorida/

Onde encontrar:



Beijos,
Paula.


Moicano Hair



Resolvi mostrar hoje pra vocês o moicano hair! É um penteado que eu ando meio viciada, em todas as suas variações, tanto que fiz até pra minha formatura. Eu não imaginava que era tão simples de fazer, mas depois que eu prestei atenção na cabeleireira fazendo em mim acabei entendendo a lógica e fui buscar alguns vídeos pra aprender melhor.
É um penteado ótimo pra quem quer sair do tradicional! E o bom é que dá pra fazer um bem enlouquecido ou uma vesão discreta. O da minha formatura era um pouco mais discreto, mas dá próxima vez vou ousar mais!
Famosas como Gwen Stefani e Angelina Jolie já aderiram ao penteado.







Vou colocar dois vídeos também que com certeza ajudam a fazer o penteado!










Espero que tenham aproiveitado!

Beijos,
Paula.

sábado, 28 de agosto de 2010

Fashion Queen


Meu post de hoje é dedicado a minha atual leitura que está me inspirando, Rainha da Moda, Como Maria Antonieta se vestiu para a revolução. Escolhi esse livro porque simplesmente amo os trajes do século XVIII, que vestidos maravilhosos! Como eu gostaria de ter vivido naquela época pra ter usado aqueles vestidos enormes, espartilhos com barbatanas de baleia apertadíssimos, armações e mais armações...
Maria Antonieta foi arquiduquesa da Áustria e em 1770 casou-se com o delfim da França Luís Augusto de Bourbon, que mais tarde veio a ser rei da França, o Rei Luís XVI. O casamento foi arranjado pra firmar aliança entre os dois países e a menina Maria Antonieta foi especialmente preparada para casar-se. Fez enxoval com os melhores produtos franceses, mudou seu penteado, comprou os melhores trajes e até fez uma cirurgia dentária para ter o sorriso perfeito para os franceses.
Além de rainha da França, Maria Antonieta tornou-se um ícone da moda na época, e até hoje inspira de algum modo.
Uma dica que eu dou é que assistam o filme Marie Antoinette (2006), dirigido por Sofia Coppola. O filme tem um figurino MARAVILHOSO, tendo como protagonista a atriza Kirsten Dunst, apresenta uma visão jovem e atual do século XVII, com uma trilha sonora que inclui The Cure, New Order, The Strokes...




O livro tão inspirador!




Como eu falei, até hoje a rainha inspira no mundo fashion, essse sapato é do designer Cristian Laboutin, inspirado no estilo de Maria Antoieta.





Imagens do filme. Um recorte de alguns figurinos e uma imagem da cena em que até um all star aparece!




Novamente imagens do filme, a rainha não perdia o estilo nem na cama!



Barbie inspirada na rainha Maria Antonieta.


Finalizo então com um vídeo só pra dar água na boca de ter vivido naquela época, mas só se eu fosse a Maria Antonieta, mesmo que eu durasse só até a Revolução, hehehehe.




Beijos,
Paula.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Little Things

Aaaaaaaaaaaai, quem não gosta das little things, ein? Principalmente quando o orçamento não tá bancando as graaaaandes coisas! Ir atrás desses pequenos mimos é uma maneira de satisfezar aqueles desejos compulsivos. Um bom endereço pra se inspirar nas little things é http://www.marcjacobs.com , special items. No site é possível deliciar-se com as coisinhas, especialmente os acessórios.








Outra loja maaaaaaaaaaravilhosa pra garimpar acessórios e coisinhas é a http://www.forever21.com/ , além de coisas muito fofas, são baratíssimas, dá pra achar bijous por menos de 5 dólares. Os anéis são de enlouquecer!
Quem está indo viajar não perca a oportunidade de entrar numa Forever e fazer seu ranchinho, ou então simplesmente inspire-se no site!!







A Urban Outfitters também é de enlouquecer! Além de coisinhas super fofas vende algumas coisas meio inusitadas, tipo máquina de costura, câmeras fotográficas com umas funções bem malucas,uns livros muuuuito legais, entre outros. Inclusive esse the little pink book of cocktails eu tenho e ótimo!






Não poderiam faltar opções brasileiras também! Temos ótimos lugares pra garimpar coisinhas! Entre elas está a Imaginarium! é de enlouquecer, entra lá http://www.imaginarium.com.br/ e confere! Me apaixonei por essa luminária que dá pra escrever, e esse door stop de ovelhinha é o máximo!







A Móca é ótima também! Principalmente pros apixanados por design! Tudo é lindo e fofo! As canetas com os personagens são muito lindinhas e reparem nas trenas estampadas então! O site é http://www.mocastore.com.br/



Eu poderia ficar horas viajando e trazendo mil coisinhas pra vocês verem... Esses são alguns exemplos!
Espero que tenham gostado tanto quanto eu!!
Beijos,
Paula.